*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em julho deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou 1.345 atendimentos, sendo 1.080 ligados a acidentes de trânsito. Do total, 916 envolveram motociclistas, reforçando a vulnerabilidade desse grupo nas vias de Manaus. Diante do cenário, o Detran-AM anunciou a intensificação das operações de fiscalização e conscientização no trânsito.
As ações têm como foco o respeito às normas de trânsito, o uso do capacete, a proibição do uso de celular e fones de ouvido durante a condução, além da repressão à direção sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo ele, as operações integradas ocorrerão de forma contínua nas dez avenidas com maior registro de ocorrências: Cosme Ferreira, Brasil, Governador José Lindoso, Torquato Tapajós, Djalma Batista, Rodrigo Otávio, Autaz Mirim, Coronel Teixeira, Turismo e Ephigênio Salles.
“É um índice muito alto de acidentes envolvendo motocicletas. O objetivo é integrar as fiscalizações nas principais vias que registram esses casos. Além de verificar os itens de segurança obrigatórios, a regularidade do veículo e do condutor, queremos transmitir mensagens sobre a necessidade de obedecer às normas de trânsito”, afirmou o coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.
*Com informações da Assessoria
