Na tarde desta segunda-feira (20), dois homens de 46 e 36 anos, morreram e mais 36 pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus capotar no quilômetro 27 da estrada AM-352, no município de Novo Airão, localizado no interior do Amazonas.
Segundo informações preliminares, o veículo estava trazendo pessoas que participaram pela manhã da inauguração da duplicação da rodovia AM-070. Em nota, a prefeitura do município informou que a Polícia Civil já estava apurando os fatos e que motivo que resultou no acidente.
“O município está prestando atendimento médico ambulatorial, por meio da Unidade Hospitalar, além de ter providenciado a remoção de duas pessoas para unidades de saúde em Manaus”, diz trecho da nota.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Defesa Civil e Guarda Municipal atuaram na prestação de socorro e resgate dos acidentados.
Nota
Na tarde desta segunda-feira, o Governo do Amazonas, por meio de nota, informou que manifesta pesar aos familiares das vítimas do acidente de trânsito. “A Secretaria Estadual de Saúde do Estado encaminhou duas ambulâncias para auxiliar na remoção de vítimas para Manaus. Até o momento, foram realizadas quatro remoções, sendo de três adultos, encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e uma criança, para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho)”, diz trecho da nota.
O governo informou ainda que em Novo Airão, as vítimas lesionadas estão recebendo atendimentos no Hospital Geral do município. “O Governo do Amazonas informa que a SES-AM está em contato com a Secretaria de Saúde de Novo Airão para prestar todo o auxílio necessário na assistência às vítimas do acidente, garantindo o melhor suporte aos acidentados”, explicou.O acidente vitimou, fatalmente, Raimundo Vanderley dos Santos Santiago, 46 anos, e Wallace Moreira da Silva, 36 anos. Outras 28 pessoas sofreram lesões. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.