*Da Redação Dia a Dia Notícia
Com parecer favorável do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Maraã (a 632 quilômetros de Manaus), uma operação da Polícia Civil do Amazonas, realizada nesta semana no município, resultou na apreensão de quase 5 kg de pasta base de cocaína, além de mais de R$ 3 mil em dinheiro.

Durante a ação, também foi encontrada uma arma de fogo calibre 22 e uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o promotor de Justiça Marcos Túlio Pereira Correia Junior, o material apreendido representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região.
A ação foi realizada na zona urbana do município de Maraã, interior do Amazonas, com o objetivo de desarticular atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas na região.
“É de conhecimento que o tráfico de drogas representa uma grave ameaça à saúde pública, não apenas ao usuário, mas também à própria população, o que aumenta a criminalidade em geral. Então, o próximo passo é continuar a investigação, identificar braços desse possível tráfico de drogas e impedir novos pontos de venda na cidade e em toda a região”, destacou o promotor.
