O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou nesta segunda-feira (01/03), a academia Live, em Manaus, após vários consumidores relatarem dificuldade no cancelamento de matrículas. A empresa deve apresentar resposta ao órgão em até dez dias corridos.
No documento, o Procon-AM pede informações sobre a suspensão de planos durante a vigência do Decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que determinou o fechamento temporário das academias, como forma de evitar o aumento do número de casos de Covid-19 no Amazonas.
Além disso, foi solicitado que a empresa comprove a disponibilização de canais de atendimento ao público, em especial os destinados ao cancelamento de matrículas.
“Tivemos muitas reclamações de consumidores que tentavam efetuar o cancelamento, mas não recebiam resposta. Baseado nisso, queremos saber o que a academia fará para diminuir o prejuízo financeiro que os clientes tiveram nesse período. Isso também vale para outras academias – caso os consumidores tenham denúncias ou reclamações, pedimos que entrem em contato conosco, nos canais de atendimento, para que possamos tomar as medidas cabíveis”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Caso seja comprovada a má prestação de serviços, o estabelecimento poderá ser multado (em valor a ser definido).