Search
booked.net
Search
Close this search box.

“A praia mais bonita que eu já fui fica no AM”, diz ministro do Turismo depois de ataques contra a ZFM

*Da Redação do Dia a Dia Noticia 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), compartilhou em sua rede social um vídeo onde o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, aparece relatando que a praia mais bonita em que havia visitado estava situada no Amazonas.

No vídeo Gilson afirma: “Eu viajo o Brasil todo e a praia mais bonita que eu já fui na minha vida não é aqui em Fernando de Noronha, não é no Nordeste do Brasil. A praia mais bonita que eu estive na vida fica em Barcelos, no Rio Negro”, contou o ministro.

Ele reafirma ainda que existem 3 mil praias no município amazonense. “São praias que nunca ninguém pisou”, destaca. “Falar da Amazônia aqui em Noronha não é desmerecer Noronha, é enaltecer o Brasil”, contou.

No mesmo vídeo, Wilson Lima agradece o reconhecimento do ministro e declara: “Esse reconhecimento vindo do homem que conhece o Brasil a fora, lava a alma dos amazonenses”, contou. O representando estadual aproveitou para convidar as pessoas a conhecerem o Estado.

O discurso do ministro vem no momento que o Estado sofreu mais uma derrota no seu principal polo de desenvolvimento que é a Zona Franca de Manaus com a autorização do presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) para a redução do Imposta sobre Produtos Industrializados (IPI).

O Amazonas passa por uma crise economia com os constates ataques a Zona Franca de Manaus. Especialista procurada pela equipe do Dia a Dia Noticia aponta que o turismo pode ser uma saída para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Alguns acreditam que a ZFM só deixará de ser fonte econômica principal quando ela parar de existir, pois de certa forma é muito mais fácil ensinar para uma pessoa um mecanismo que tecnicamente irá se repetir do que desenvolver nela as habilidades que são necessárias para que adentrem no turismo, uma vez que, seria preciso ensiná-la: atendimento ao público, idiomas, ‘técnicas de guia’, e isso em uma perspectiva micro. Não necessariamente a Zona Franca precisa ser extinta, temos como trabalhar as duas vertentes em equilíbrio”, destacou a turismóloga, Jessica Pereira.

Jessica destaca ainda que o Amazonas como um todo possui riquezas naturais e históricas que se destacam pelo mundo, porém ainda temos uma longa caminhada pela frente, para que se chegue ao nível do setor se tornar o foco. “Temos muitos segmentos aqui que não são explorados mesmo oferecendo opções, enquanto outros são expostos de forma limitada, sabemos que temos muito forte na cultura a questão do boi e do povo indígena, mas se for parar e observar, a quantidade de outras práticas possíveis é surpreendente”, declarou.

Veja o vídeo: 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.