*Da redação Dia a Dia Notícia
Na tarde desta quarta-feira, 17, o deputado estadual Josué Neto tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), pela vacância da vaga após a aposentadoria de Josué Filho, pai do ex-deputado. Pela manhã, foi publicado no Diário Oficial a nomeação assinada pelo governador Wilson Lima.
Em seu discurso de posse, ele destacou a importância da nova Lei do Gás, sancionada pelo governador do Amazonas, além de ressaltar o papel do servidor público para o estado do Amazonas e agradeceu ao governador, aos deputados e a população por lhe confiarem o cargo.
“A política ficou para trás, ela sai de cena. Mas o servidor público, Josué, assume com toda a extensão da minha existência. Serei um servidor público, antes e acima de tudo um servidor público do nosso estado na defesa do interesse público, fiel ao interesse público e ao povo do Amazonas”, afirmou Josué Neto.
Com a saída de Josué da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), quem assume o cargo é o suplente e vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, que já demonstrou interesse em ocupar a vaga na Aleam.
O vice-prefeito pretende tomar posse em abril deste ano, mas caso permaneça como vice-prefeito da cidade quem assume é o Pastor Antônio Alves (PRB), que teve 16.196 votos na eleição de 2018.
Tony Medeiros, já vereador em Parintins, foi deputado estadual durante os anos de 2010 a 2014 e na última eleição obteve 16.403 votos, quando concorreu ao cargo de deputado estadual.