Por Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
O tenente da Policia Militar, Augusto Crispim, apoiador do presidente Bolsonaro (PL) no Amazonas, falou que o candidato é contra a corrupção e que a polícia, de modo geral, compactua com as bandeiras levantadas pelo candidato. Além disso, a eleitora manauara, professora Aelga, abordou comportamento do político em relação as mulheres: “como mulher eu não me sinto desrespeitada pelo presidente”, disse em comício dessa quinta-feira (22), no Espaço Torres, em Manaus.
O agente Augusto Crispim relatou que o presidente tem apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos de segurança em todo o Brasil, por ser a favor da legalidade e defender as mesmas bandeiras, como a campanha contra as drogas.
“A importância do Bolsonaro para o Amazonas e todo o Brasil é a valorização da família, ele é contra as drogas, que acabam com a juventude, que é o futuro do nosso país, e isso é tudo. Bolsonaro é família”, disse o tenente.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (21/08/2022), existe um crescimento da categoria em atuação na política. Para as Assembleias Legislativas entre 2014 e 2018, cresceu 20%, e de 2018 a 2022, 17%, sendo apresentados 797 candidaturas nas eleições deste ano de 2022.
“A polícia de modo geral defende a causa que o Bolsonaro defende, a bandeira que ele defende, porque ele é a favor da legalidade, não é a favor das coisas erradas”, relatou.
Militares foram importantíssimos nas eleições de 2018 para a vitória de Jair. Ainda de acordo com Crispim, é válido destacar os escândalos de corrupção dos governos anteriores. Ele disse que Bolsonaro é diferente da oposição.
“Não gosta de coisa errada, não gosta de mensalão, é contra todas as coisas que antes no Governo acontecia.”, relatou Crispim
Nas corporações de segurança pública existem cerca de 40 mil delegados, agentes policiais, escrivães, papiloscopistas e peritos.
Mulheres com Bolsonaro
Para Aelga, as falas do político, que embora não sejam suaves, não retiram a qualidade da atuação no poder executivo e no desenvolvimento do Brasil, além dos cuidados com a família.
“Ele não tem a forma polida que as pessoas estão acostumadas a ouvir, mas isso não desabona, não tira o brilho de quem ele é como, apaixonado pelo Brasil, e determinado a lutar não só pela família dele, mas pela minha”, afirmou a professora.
Ademais, embora seja apontado como machista por parte da imprensa e pela oposição, ela relata que não sente-se desrespeitada.
“Eu me sinto representada por ele como mulher”, finalizou a professora.
O plano de governo do atual presidente apresenta propostas de segurança pública, saúde, educação e geração de emprego e renda exclusivas para o público feminino. Somando a isso, nas 48 páginas do artigo, elas são mencionadas 43 vezes, com termos como “mulheres” ou “mães”.
Sobre o evento
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um comício nessa quinta-feira (22) em Manaus, em apoio ao coronel Alfredo Menezes (PL), para senador. O governador do Amazonas Wilson Lima (União), candidato à reeleição, também esteve no ato, além de líderes religiosos como o apóstolo Renê Terra Nova e o pastor Jonatas Câmara.
Na ocasião, o presidente falou sobre os feitos como líder do Executivo e recebeu apoio de parte da população manauara.