*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Atendendo ao pedido do presidente Lula, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, estará em Manaus, nesta quarta-feira (04), acompanhado de ministros, para avaliar os impactos e sociais causados pela estiagem que atinge o Amazonas.
“Nós vamos fazer, agora à tarde, uma reunião com oito ministérios em Brasília, de trabalho, e amanhã cedinho eu vou para Manaus com vários ministros para a gente trabalhar junto com autoridades da região do Amazonas, do setor produtivo, sociedade civil, para gravidade do problema da questão da seca no Amazonas”, declarou Alckmin.
Segundo fontes do Estadão, o presidente ligou para Alckmin e pediu que ele fosse o mais rápido possível ao Amazonas para colher as principais informações sobre a seca, e enviar auxílio necessário ao estado.
Durante a visita, o vice-presidente deve anunciar um plano emergencial que prevê envio de cestas básicas para as famílias afetadas pela seca, bem como medicamentos e recursos econômicos.
A comitiva deve incluir ministros como Marina Silva (Meio Ambiente), José Múcio Monteiro (Defesa), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Renan Filho (Transportes).
O presidente Lula segue se recuperando de uma cirurgia realizada na última sexta-feira, no quadril, e passa por sessões de fisioterapia, no Palácio da Alvorada.