Search
booked.net
Search
Close this search box.

“A gente pode fazer a BR-319”, afirma Lula antes de chegada ao Amazonas

Foto: Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert/Perfil @lulaoficial
Foto: Reprodução/Instagram/Ricardo Stuckert/Perfil @lulaoficial

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

Na manhã desta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante entrevista a radialistas da região amazônica, que vai montar um grupo especial para estudar as possibilidades do asfaltamento completo da BR-319, que liga o Amazonas a Rondônia.

Lula estará em Parintins nesta sexta-feira (4), onde deve receber título de ‘Cidadão Parintinense’ por seus “importantes serviços prestados”, em especial no “atendimento à saúde”, e “educação”, proporcionando melhores condições de vida às famílias de maior vulnerabilidade econômica; e para fazer a inauguração do Linhão de Tucuruí, assim como relançará o programa Luz para Todos, abandonado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O presidente sinalizou que tem planos de instalar uma base de operações da Polícia Federal em Manaus, que vai atuar combatendo crimes ambientais na Amazônia e reunir com países que compõem a região. Lula destacou que para o asfaltamento de uma das estradas mais importantes da região Norte do Brasil, é preciso haver estudo de impacto ambiental

“Ao invés da gente colocar de forma precipitada ou dizer que não vai colocar de forma precipitada, nós decidimos construir um grupo especial para dar a palavra definitiva para dizer se pode ou não fazer a BR-319, quais os problemas que vamos criar de verdade e o que pode evitar. Na minha opinião pessoal acho que a gente pode fazer a BR-319. Você pode montar uma base de fiscalização, você pode botar até colocar Forças Armadas para tomar conta dessa parte da estrada para evitar que haja invasão, transtorno, a de ocupação, madeireiros, garimpeiros”, pontuou Lula.

Ainda durante a entrevista, Lula afirmou que planeja, nos próximos meses, uma reunião com os chefes de Estado dos países que compõem a Amazônia Legal para debater soluções para a segurança nas fronteiras.

“Primeira vez em 45 anos que serão feitas as reuniões com todos os países da Amazônia. Todo mundo fala da Amazônia. A Amazônia é a menina dos olhos do mundo inteiro, por isso decidimos fazer em Belém essa COP 30 para as pessoas conhecerem de perto o que é a Amazônia. As pessoas precisam conhecer o nosso povo”, fortaleceu o presidente.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.