O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (Podemos), destacou, neste domingo (15/11), ao votar na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), zona centro-sul, que servir ao povo manauara é o ato mais importante em seu legado de quase 40 anos de vida pública.
Acompanhado do candidato a vice-prefeito da coligação, deputado Wilker Barreto (Podemos), Amazonino destacou a importância do voto. “Hoje, vamos decidir parte do futuro das nossas vidas, da nossa cidade de Manaus”, reforçou.
Amazonino Mendes ressaltou que o eleitor manauara tem papel fundamental na decisão do futuro da capital e que votar com responsabilidade resulta no destino de cada cidadão.
“Esse ato democrático de votar é um grande instrumento que temos para organizar o nosso futuro.
O futuro está aí batendo na porta. E a cada eleição é um aprendizado para o eleitor, para o povo”, analisou.
Da Sefaz, onde votou, na Seção 662, zona 37, Amazonino percorreu alguns bairros de Manaus, acompanhando a movimentação do pleito de 2020.
Nesta segunda-feira (16), o candidato completa 80 anos. Ele já foi prefeito por três mandatos e o governador do estado do Amazonas também por três vezes.
Neste domingo, ele estava acompanhado de apoiadores e foi recepcionado pela imprensa. Ele conversou rapidamente com os repórteres e afirmou espera ter um resultado positivo.
“Eu espero ao invés de ganhar presente, dar presente para o povo. O que me interessa é servir e hoje na eleição nós vamos decidir parte do futuro da nossa querida cidade de Manaus”, enfatizou.
Durante todo o primeiro turno, Amazonino realizou reuniões por videoconferência com lideranças comunitárias, políticas e entidades de classe. Nos bairros, os eleitores tiveram a oportunidade de perguntar sobre os mais variados temas diretamente ao candidato, numa espécie de plenária popular.
Amazonino também percorreu os bairros de Manaus, conversando pessoalmente com os moradores, adotando, em todas as ações, as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde e pela Justiça Eleitoral, para prevenção à Covid-19, doença que já vitimou milhares de pessoas no estado.