Search
booked.net
Search
Close this search box.

Líder religioso é acusado de assediar funcionárias e tentativa de estupro no interior do AM

Foto: Istock/Ilustrativa

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

Um líder religioso está sendo acusado por suas ex-funcionárias de assédio sexual e tentativa de estupro. Os casos teriam ocorrido nos anos 2018 e 2019, dentro da residência do suspeito, em uma repartição religiosa, no município de Barcelos (distante 945 quilômetros de Manaus).

A denúncia está sendo apurada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), e de acordo com o órgão, o suspeito seria um sacerdote de uma denominação religiosa e teria usado sua posição hierárquica em relação às vítimas, funcionárias do grupo religioso onde ele atua, para constrangê-las a manter relações sexuais com ele.

Ainda de acordo com a denúncia, o homem teria constrangido três funcionárias a praticar atos libidinosos, uma das mulheres assediadas teria sido a vítima de tentativa de estupro. O líder religioso é suspeito de outro caso de assédio cometido no ano de 2016.

“Desta forma, com fundamento nos arts. 107, IV, 109, V, ambos do Código Penal, opina o Ministério Público do Estado do Amazonas pela declaração da extinção da punibilidade (…)”, argumentou o promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, que atuou no caso.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.