Search
booked.net
Search
Close this search box.

Em encontro com diretor da OMS, Bolsonaro diz ser contra vacinar crianças e debocha de acusação de genocídio

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontrou com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom. Segundo a comunicação do Palácio do Planalto, o encontro foi “à margem da Cúpula de Líderes do G20”. Foi um dos poucos encontros do presidente durante a reunião, que não se reuniu com outros agentes internacionais após o término do G20.

Em sua página no Twitter, Tedros afirmou que discutiu o “potencial do Brasil para a produção local de vacinas e tratamentos, o que também poderia atender às necessidades da América Latina e do mundo”.

Contudo, em vídeos postados nas redes sociais, Bolsonaro criticou a vacinação de crianças contra Covid-19. O presidente também criticou a mídia, dizendo que ” se a gente fala qualquer coisa que contraria vacina, a imprensa diz ‘é fake news'”.

Em outro vídeo, Bolsonaro debocha da acusação de genocídio, afirmando que é o “único chefe de Estado do mundo investigado e acusado” pelo crime. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ri junto do presidente dizendo que vai “com ele pra Haia, passear lá em Haia”, em referência ao Tribunal Penal Internacional, onde são julgados os acusados de genocídio.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.