*Victória Cavalcante – Redação Dia a Dia Notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu uma entrevista à Jovem Pan News-Manaus, na manhã desta quarta-feira (27), onde afirmou que não pode intervir na Petrobras e que cogita privatizá-la.
O presidente falou que os preços dos combustíveis estão subindo no mundo todo e que os reajustes anunciados recentemente no Brasil estão lhe trazendo problemas.
“Alguns acham que a culpa é minha. Eu posso intervir na Petrobras? Eu vou responder a processo, vou acabar sendo preso. É uma estatal, com todo respeito, que só me dá dor de cabeça, nós vamos partir de uma maneira que vamos quebrar mais o monopólio. Quem sabe até botar no radar da privatização”, disse o presidente.
Bolsonaro também afirmou que não é responsável pelo aumento no preço dos combustíveis e que a Petrobras é uma estatal que tem respondido a interesses de acionistas.
“Outro dia, um assessor chegou para mim e falou: ‘olha, a Petrobras acabou de bater recorde na produção de barril por dia’. Eu falei, então tá bom, qual é a consequência disso? O que o povo vai pensar? Nós somos autossuficientes? Somos! Mas há leis do passado, a vinculação do preço do combustível, o preço lá fora e o dólar aqui dentro, o reajuste é automático. É uma empresa que está prestando serviços hoje em dia, para acionistas e mais ninguém”, pontuou o presidente.
Falando sobre o aumento, Bolsonaro disse que a empresa está arrecadando muito dinheiro e que esse valor é dividido para acionistas.
“Se você comprar ação de qualquer empresa, pode perder, na Petrobras, você não perde nunca, ou seja, essa empresa é nossa ou de alguns privilegiados?”, questionou.