Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo pede ao STF que não seja obrigado a retomar auxílio de R$ 600

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A AGU (Advocacia-Geral da União) defendeu, em peça apresentada hoje ao STF (Supremo Tribunal Federal), que o governo federal não seja obrigado a adotar uma série de políticas públicas de combate à fome, incluindo um auxílio emergencial de R$ 600.

A ação que visa obrigar o governo federal a estabelecer políticas públicas de combate à insegurança alimentar foi protocolada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no fim de setembro. Na petição enviada ao Supremo, a OAB argumentou que a ação visa conter o agravamento da atual crise pela qual o país passa, com 19,1 milhões de pessoas vivendo em estado de insegurança alimentar.

Na defesa apresentada ao STF, a AGU disse que o governo já vem realizando trabalhos na área, como a reformulação do Bolsa Família.

“Limitações orçamentárias”, diz AGU

A AGU também argumentou ao Supremo que os trabalhos de combate à fome do governo federal ocorrem “mesmo diante das graves limitações orçamentário-financeiras existentes”, tendo em vista a atual crise econômica do país.

“A não concordância com a legislação e regulamentos postos ou com a atuação da Administração Pública não é demonstrar que esta estaria agindo em descumprimento ao ordenamento jurídico vigente”, defendeu a AGU.

*Com informações da Uol

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.