Um dos principais suspeitos de envolvimento na morte do cantor ‘Romarinho Mec’, identificado como Augusto da Silva Campos Jacquiminout, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), em um condomínio, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, em cumprimento ao mandado de prisão em aberto contra ele.
A operação policial foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Durante coletiva de imprensa, o delegado Charles Araújo, informou que as investigações realizadas pela especializada, apontaram que Augusto seja um dos mandantes do crime, mas não deu mais informações sobre o caso, que segue sendo investigado sigilosamente.
“Além do cumprimento do mandado de prisão, também cumprimos o mandado de busca e apreensão sobre o veículo, que possivelmente foi utilizado na ação criminosa que resultou na morte da vítima. As investigações ainda vão seguir para que a gente possa concretizar e finalizar o inquérito policial”, afirmou.
O delegado Márcio André, adjunto da DEHS, explicou que por meio de câmeras de segurança, as investigações chegaram até o suspeito.
“Pela placa identificamos que o veículo estava registrado no nome da mãe de Augusto, mas o carro era utilizado por ele. Realizamos diligências e identificamos que esse mesmo carro fez percursos semelhantes ao do carro do cantor, inclusive o trajeto de ida e volta ao município de Iranduba”, pontuou o delegado.
Em sua defesa, Augusto da Silva Campos Jacquiminout afirmou aos policiais que não tem nenhum tipo de relação com o crime e que não possui envolvimento com facção criminosa.
A Polícia afirma que o suspeito já possui antecedentes criminais e teria sido preso duas vezes em 2014 por porte ilegal de arma de fogo, outra vez em 2016 Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás, por tráfico de drogas.
O veículo apreendido na operação policial é Ford, de cor cinza. O suspeito deve ser encaminhado à Central de Recebimento e Triagem no quilômetro oito da rodovia federal BR-174. A motivação do crime não foi divulgada.