Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após filiação ao União Brasil, vereador Amom Mandel é criticado por seguidores

Foto: Divulgação

O vereador Amom Mandel anunciou por meio de suas redes sociais na quarta-feira (06) sua filiação ao partido União Brasil, resultado da fusão do Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL).

Amom foi eleito no pleito municipal de 2020 pelo Podemos, partido pelo qual Amazonino Mendes disputou a prefeitura de Manaus. O partido sofreu uma debandada em 2021, incluindo os dois.

Logo após o anúncio, o parlamentar foi duramente criticado por seus seguidores.

O Partido Social Liberal nunca foi grande até 2018, quando elegeu o presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, o Democratas é descendente da Aliança Renovadora Nacional (ARENA), partido fundado em 1965 para dar sustentação política à Ditadura Militar fruto do golpe de 1964. Nos anos finais do regime, foi transformado em Partido Democrático Social (PDS). Alguns parlamentares dissidentes saíram do partido e fundaram o Partido da Frente Liberal (PFL), rebatizado para Democratas nos anos 2000.

*Com informações de Blog do Mário Adolfo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.