Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após falha na sexta-feira (1), sistema de bilhetagem volta a funcionar em Manaus

Foto: Karla Vieira/Semcom

O sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público de Manaus ficou fora do ar na última sexta-feira (01), pegando muitos usuários de surpresa. O motivo da falha foi o fim do contrato da empresa Meson Amazônia com o Sindicato das Empresas de Transporte do Amazonas (Sinetram).

A empresa de tecnologia prestava serviços ao Sinetram e, ao fim do contrato, tomou equipamentos e softwares que alugava para o sistema de bilhetagem desde 2013.

O Sinetram recorreu à Justiça do Amazonas para obrigar a Meson Amazônia a voltar com as operações, em razão de vários trabalhadores e estudantes ficarem impossibilitados de usar os créditos, causando prejuízos tanto para a população quanto para as empresas, cooperativas e comércio.

A juíza plantonista Lia Maria de Freitas atendeu o pedido neste sábado (02), ordenando a empresa que volte a disponibilizar equipamentos para normalizar o funcionamento do sistema de transporte público em Manaus.

“O transporte público de passageiros se revela por essencial para toda a população da Capital do Amazonas (…) [e] não pode sofrer solução de continuidade, isto é, deve ser contínuo”, afirmou a magistrada, que também estipulou multa de R$ 1 milhão caso a empresa descumpra a decisão.

De acordo com o Sinetram, o sistema voltou a funcionar gradualmente.

*Com informações de Amazonas Atual

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.