Um homem de 33 anos foi preso nessa quarta-feira (23), no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus, por torturar e tentar assassinar a esposa grávida.
A polícia relata que a tentativa de feminicídio ocorreu no final de 2020 e que o pai do agressor foi testemunha do crime.
As delegada Kelene Passos conta que as agressões eram constantes e que no dia do último ataque, a mulher chegou a fugir para a casa de uma vizinha, mas foi seguida pelo homem e trazida a força para casa.
Ao chegarem ao imóvel, ela foi amarrada, o agressor colocou um lençol no seu rosto e derramou água no mesmo alegando ser gasolina e com uma faca ameaçou tirar o bebê do ventre dela e em seguida matá-la.
Ele ainda passou creme dental nos olhos da vítima e só cessou as agressões porque o pai dele interferiu e travou luta corporal com ele.
O caso foi registrado e o mandado de prisão expedido, mas o acusado fugiu e só foi localizado, na última segunda-feira (20). A prisão, porém, ocorreu durante uma operação deflagrada ontem (22), em Manaus.
Ao ser interrogado, ele disse que não lembra do ataque e que estava drogado no dia crime.