O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira (13), que acredita ter sido reinfectado pela Covid-19. Em julho do ano passado, o chefe do Executivo anunciou que estava com o novo coronavírus. No dia 25 do mesmo mês, anunciou que estava curado.
Além de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão também apresentou diagnóstico positivo para a Covid-19, bem como a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
“Eu não tomei vacina e estou com 991 [quantidade do anticorpo Imunoglobulina G]. Acho que peguei de novo e nem fiquei sabendo”, opinou Bolsonaro, em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada. O momento foi registrado e divulgado por um canal simpatizante ao governo.
Na quinta-feira (2) o mandatário disse, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que havia feito um exame para checar o nível de sua Imunoglobulina G (IgG) – que testou positiva em 991. Na ocasião, Bolsonaro disse que estaria “muito melhor do que o pessoal que tomou a Coronavac”, numa ironia à vacina chinesa produzida em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.