*Da Redação – Dia a Dia Notícias
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) encontrou nesta quinta-feira (9) no celular de um suspeito de ser olheiro da facção criminosa Comando Vermelho, imagens de que o rapaz seria responsável por passar informações aos responsáveis pelo grupo dos próximos alvos que eles queriam e para certificar ainda que os rivais haviam sido mortos.
De acordo com o comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Capitão Soeiro, o rapaz seria o responsável pela logística do armamento do grupo. “Ele era usado para fazer o levantamento de quem eram os alvos da facção. Ia lá, marcava a casa da pessoa e quando esse bando ia executar essa pessoa, ele ficava nas proximidades pra ver se tinham executado mesmo a pessoa”, afirmou o capitão.
A companhia informou ainda que áudios que supostamente vieram de um grupo da facção no WhatsApp também foi encontrado, além de imagens extraídas do celular que mostravam a casa dos alvos marcadas com um “X” vermelho em um vídeo que provavelmente foi enviado pelo suspeito para demarcar o local da execução e facilitar a ação dos responsáveis.
Outras imagens mostram revólveres e outras armas de fogo que faziam parte da facção. A Polícia Militar informou que o caso é investigado.