Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeito de Manaus vai entrar com queixa-crime contra Bolsonaro no STF

Arthur Neto foi alvo de xingamentos do presidente da República durante a reunião ministerial do dia 22 de abril
Arthur e Bolsonaro

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), disse que entrar com uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi dada durante entrevista à CNN Brasil.

Nesta semana, o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a divulgação do vídeo, no qual o prefeito de Manaus, foi chamado de “bosta” pelo presidente Jair Bolsonaro. Os xingamentos do presidente da República foram feitos durante a reunião ministerial do dia 22 de abril. Sobretudo que teve sigilo quebrado no inquérito. Este, portanto, que investiga sua suposta intervenção na Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Na gravação, Bolsonaro xingou não só Arthur como também os governadores de São Paulo, João Doria, e também do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pelas ações dos gestores contra a Covid-19.

Arthur respondeu às ofensas de Jair Bolsonaro no último dia 14. O prefeito disse que o presidente transformou “a solenidade de uma reunião de ministério em uma conversa de malandros de esquina”.

Nesta semana, o prefeito de Manaus relembrou as quase três décadas que Bolsonaro passou como parlamentar: “Ele estava há 27 anos no Congresso fazendo a mais velha das políticas, que era pregar a ditadura e se aproveitar da ingenuidade de familiares de alguns militares para bater panela e pedir aumento de salário, ele era um parlamentar inexpressivo. […] E hoje eu vejo um presidente alheio aos deveres básicos do seu cargo.”, disse ele.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.