Search
booked.net
Search
Close this search box.

Dólar dispara após atos de 7 de Setembro e discurso de Bolsonaro

Reprodução

Após os atos de 7 de setembro e do discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante as manifestações, o dólar opera em alta nesta quarta-feira (8). Às 10h44, a moeda norte-americana estava a U$ 5,22 e subia a 0,88%.

Na segunda-feira (6), o mercado comemorava um fôlego na desvalorização do real, com o dólar fechando em queda de 0,14%, a R$ 5,1760. O cenário mudou, entretanto, com o feriado da Independência.

Marcado por protestos contra e a favor de Bolsonaro, os atos evidenciaram uma crise institucional entre os Poderes. De acordo com especialistas ouvidos pelo Metrópoles, isso deve impactar diretamente na economia.

“Os protestos mostram que vai escalar o nível de tensão e isso mantém o prêmio de risco elevado, o que pressiona a taxa de juros. Vamos continuar atentos ao mercado hoje”, afirma o economista-chefe da Necton, André Perfeito.

Durante seu discurso, Bolsonaro declarou que passará a não cumprir decisões proferidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Juramos respeitar a nossa Constituição. O ministro específico do STF perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica continue paralisando a nossa nação. Não podemos aceitar. Ou esse poder [Judiciário] pode sofrer aquilo que nós não queremos. Sabemos o valor de cada poder da República”, assinalou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.