Um adolescente de 17 anos foi capturado pela polícia, nesta sexta-feira (3), suspeito de planejar assalto com comparsas, invadir a casa do próprio padrasto, levar celulares e fazer transferências bancárias no valor de R$ 24 mil.
A captura do adolescente foi concluída após dois meses de investigação, desde o ocorrido na residência da vítima no bairro São José, zona Leste de Manaus, na madrugada do dia 8 de julho.
De acordo com o relato da vítima, no dia do crime, o jovem e mais cinco suspeitos teriam entrado em sua casa por volta das 3h, amarrado e agredido sua família, mandando que entregassem os celulares. A vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que já suspeitava que o mentor do crime seria seu próprio enteado, porque segundo ele, a casa não apresentava sinais de arrombamento e os criminosos teriam entrado pela porta, sem levantar qualquer suspeita.
Ainda de acordo com a vítima, outra pista importante para identificar o suspeito, foi que só alguém de seu convívio e proximidade poderia saber que a família não possui o hábito de guardar e usar dinheiro em espécie, e por isso, os criminosos teriam pedido os celulares para fazer transferências no valor total de R$24 mil via Pix.
O homem acredita que o adolescente tenha monitorado o comportamento da família e até mesmo gravado a mãe digitando senhas das contas bancárias, em um momento de descuido. O adolescente foi encontrado na casa dá avó que estava o acobertando.
A vítima informou ainda em entrevista ao portal Tucumã, em frente a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que a Polícia alegou que os suspeitos: o adolescente e cinco homens maiores de idade (que não tiveram as identidades divulgadas), confessaram o crime, mas que a Justiça deve soltar os envolvidos, por falta de provas concretas.
Ainda não há mais informações sobre o caso.