O empresário Geraldo Sávio, de 49 anos, morreu na noite desta terça-feira, dia 24, vítima do novo coronavírus, o Covid-19. Esse foi o primeiro caso no Amazonas.
Geraldo Sávio, que é parintinense, estava internado no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.Ele foi transferido para Manaus no último sábado em avião UTI para o hospital. Sávio era presidente da Associação de Pesca Esportiva de Parintins (Apepin).
A partir do caso da vítima, mais uma pessoa do município foi diagnosticada com a doença. Trata-se da esposa de Geraldo Sávio, que está em Manaus. A informação é do portal BNC Amazonas.
O prefeito de Parintins Bi Garcia lamentou a morte do empresário. “Informamos a toda população de Parintins que o paciente Geraldo Sávio da Silva faleceu hoje à noite por complicações pulmonares do Coronavírus, em Manaus. Lamentamos profundamente e reforçamos ainda mais a toda população a importância de nos mantermos em isolamento em nossas casas”, declarou.
Foi decretado a partir da quarta-feira, dia 25, toque de recolher das 20h às 6h, no município de Parintins, situado a 369 quilômetros de Manaus. A princípio a recomendação da Prefeitura de Parintins foi expedida pelo Ministério Público do Amazonas, por intermédio das promotorias da cidade.