Nesta terça-feira, dia 19, a cantora Anitta rebateu o deputado federal Marcelo Ramos, após os fãs serem chamados de ‘Anittaminions’, em uma postagem do parlamentar no Twitter. A cantora pediu respeito aos eleitores e também aos fãs.
Marcelo Ramos escreveu: “Hoje eu descobri que existem anittaminions! Senhor, aonde vamos parar!rsrsrs”. Anitta respondeu de imediato: “Não vamos parar. Vamos evoluir. Porque estão todos se disponibilizando a aprender mais sobre política para saber como cobrar pessoas como o senhor. Aliás, anittaminions também são eleitores. Não deboche do povo. Você trabalha para eles”, finalizou
Hoje eu descobri que existem anittaminions! Senhor, aonde vamos parar! Rsrsrs
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) May 19, 2020
Nao vamos parar… vamos evoluir… pq estão todos se disponibilizando a aprender mais sobre política pra saber como cobrar pessoas como o senhor. Aliás… anittaminions também são eleitores 😉 . Nao deboche do povo. Voce trabalha pra eles
— Anitta (@Anitta) May 19, 2020
Anitta não está para brincadeira quando o assunto é política. Cada vez mais informada sobre o sistema político brasileiro, a cantora usa a força de suas redes sociais para pressionar deputados sobre votações importantes no Congresso Nacional – sejam acerca de direitos autorais sejam sobre desmatamento na Amazônia. Ela pede que seus milhões de seguidores apareçam nos perfis dos deputados e digam o que querem, para que os políticos sintam a pressão.
Campanha
Nos últimos dias, uma campanha realizada por atrizes, atores e artistas do mundo da música faz um apelo aos parlamentares em Brasília: não discutam, nem votem agora o projeto de lei que dará anistia a grileiros na Amazônia.
Trata-se do PL 2633, apelidado pela oposição de ‘PL da Grilagem’. Participam da iniciativa, que tem um vídeo com mensagens críticas à proposta, nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Betty Faria, Alessandra Negrini, Malu Mader, Marcos Palmeira, Guilherme Weber, Bruno Gagliasso, Charles Gavin, Gaby Amarantos, entre outros atores e cantores.
“Em plena pandemia, a MP 910 virou PL 2633, o PL da Grilagem”, informa Caetano, no início da peça. “Este não é o momento de discutir outro assunto que não seja o combate à Covid-19”, diz a atriz Betty Faria. “Deputado Marcelo Ramos, o senhor acha que agora é o momento para discutir um PL que nada tem a ver com esse tema?”, questiona Rafael Cortez.
O apresentador se referia ao deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), integrante da bancada ruralista e relator do projeto na Câmara. O deputado federal passou a ser alvo de crítica dos artistas ao se tornar relator do projeto, que trata da regularização fundiária no Brasil.
View this post on InstagramA post shared by 🌳 (@342amazonia) on
Depois de uma intensa polêmica em torno da Medida Provisória 910, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu tirá-la da pauta na semana passada para que o tema da regularização fundiária fosse tratado por um projeto de lei que não desse qualquer margem de estímulo à grilagem ou a crimes ambientais.
O deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), relator da Medida Provisória (MP) 910, apresentou, no entanto, na última quinta-feira (14), o Projeto de Lei 2633/2020, que trouxe a mesma proposta, inaugurando mais um capítulo da disputa política em torno da medida. A tendência é que a pauta esteja no foco das diferentes bancadas nesta e nas próximas semanas. “Não vote no projeto 2633 agora” e “No meio da pandemia, a prioridade é essa?” são alguns dos apelos feitos na campanha dos artistas.