A Fundação Clara Lionel (CLF) de Rihanna doou US$ 5 milhões para várias organizações para ajudar nos esforços de contenção ao coronavírus. As doações foram feitas para a Direct Relief, Partners In Health, Feeding America, Comitê Internacional de Resgate, Organização Mundial da Saúde. A cantora está obstinada em ajudar o caótico cenário de saúde no mundo. O anúncio foi feito pela instituição Clara Lionel no Instagram.
O dinheiro será usado para abastecer bancos de comida que atendem comunidades em risco, acelerar os testes de coronavírus e o tratamento médico em países como Haiti e Malawi, fornecer equipamento de proteção para médicos e enfermeiras e acelerar o desenvolvimento de vacinas, conforme imprensa internacional.
As doações, feitas através da Fundação Clara Lionel, de Rihanna, incluem US$ 700 mil destinados a compra de ventiladores mecânicos para seu país natal, Barbados. “Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas – aquelas que serão atingidas com mais força pela pandemia“, disse Justine Lucas, diretora da fundação, ao TMZ.
Em 2018, Rihanna foi nomeada Embaixadora Extraordinária e Plenipotente de Barbados, papel que envolve promover a educação, turismo e economia do país. A fundação Clara Lionel existe desde 2012 e trabalha na promoção de educação e suporte a programas de emergência em vários países.
Atualmente, o último álbum musical de Rihanna, Anti, foi lançado em janeiro de 2016.