Nina Christo Bianchetti tem três anos. A irmã dela, Nina Christo Bianchetti, tem doze dias de vida. Ops! Na realidade a caçula se chama Mia, mas também foi “Nina” por algumas horas.
O pai das meninas, Armando Bianchetti, foi ao cartório em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (27), para registrar a mais nova. Ele levou a declaração de nascido vivo, dada pelo hospital, com todos os dados da criança. Mas cometeu um “pequeno” erro na hora de preencher o formulário.
“Em vez de escrever ‘Mia Christo Bianchetti’, escrevi ‘Nina Christo Bianchetti’. Aí quando a moça veio com a certidão, disse, ‘confere pra mim direitinho, ‘Nina Christo Bianchetti’. Aí eu, ‘Não! É Mia! ‘Eu escrevi Nina’?”, contou Armando.
O cansaço foi o verdadeiro culpado da confusão, segundo a mãe das meninas, Carol Christo.
“A gente estava há 10 dias sem dormir por causa da recém-nascida e da Nina que ficou doente. Foi o cansaço”, contou ela.
O casal passou por alguns momento de tensão até resolver o problema.
“Ele me ligou dizendo que tinha feito errado e agora a gente tinha duas ninas (risos). Nossa, eu já estava pesquisando como que ia fazer e vi que é a maior treta para refazer. Ainda bem que ele percebeu lá e cooperaram”, disse Carol.
O cartório conseguiu reverter a situação e ‘Nina’ voltou a ser ‘Mia’. Mia Christo Bianchetti, conforme a reportagem do G1.