O senador Plínio Valério afirmou, nesta segunda-feira, dia 24, que deixou a direção do PSDB no Amazonas porque está muito atarefado com atividades como parlamentar. A saída ocorre no mesmo dia em que o vice-governador Carlos Almeida Filho assinou a ficha de filiação ao partido. O anúncio foi feito em apenas três linhas curtas e diretas, sem maiores explicações.
Plínio disse que não está “a fim de estar filiando pessoas no partido”. “Eu estou muito empenhado na Ouvidoria, eu sou ouvidor-geral do Senado. Eu tenho três sessões plenárias do Senado por semana, muitos projetos para relatar, outros tantos para tentar aprovar. Estou também muito atarefado”, alegou o senador.
Como a prioridade é o trabalho legislativo, aprovação de projetos de interesse nacional como autonomia do BC e prevenção da violência contra mulher nas escolas, enviei ofício a Arthur Virgílio, pr do Diretório regional do PSDB , abrindo mão do meu cargo no órgão. Foco no Senado
— Plínio Valério (@PlinioValerio45) May 24, 2021
Plínio também disse que como está atarefado nos trabalhos legislativos, ele não tem como se dedicar as atividades partidárias. “Como eu não posso me dedicar a essas coisas, quem filia ou quem não filia, e o Arthur está empenhado nisso, no projeto dele, é deixar o Arthur bem a vontade para ele trabalhar e fazer. Não há menor risco de eu sair do PSDB. De zero a 100 é zero, não existe essa possibilidade. Continuo firme e forte no PSDB”, disse o senador.