Detido há quase 3 semanas na Agrupacíon Especializada da Polícia Nacional, presídio de segurança máxima localizado em Assunção, Ronaldinho Gaúcho completou os seus 40 anos ao lado do irmão, Roberto de Assis, no último sábado (21).
Segundo o jornal paraguaio ABC Color, o ex-jogador de futebol participou de uma festa, na noite de sexta-feira, preparada pelos companheiros do presídio, com direito a peixe assado na brasa. No sábado, data em que completou 40 anos, Ronaldinho permaneceu recluso e, cabisbaixo, não apareceu muito em público. Na noite desse dia, recebeu como presente um churrasco de costela para o jantar.
Desde o dia 6 de março, os irmãos seguem detidos no Paraguai, após entrarem no país com documentos falsos para participar de evento da Fundação Fraternidade Angelical. O empresário brasileiro Wilmondes Souza Lira, apontado como responsável pelos documentos, também está detido na Agrupacíon Especializada.
A Justiça paraguaia também decretou, na última quarta-feira (18), ordem de captura da empresária Dalia López, da Fundação Fraternidade Angelical. Foragida desde o dia 7, Dalia está há cinco meses sob investigação do Ministério de Tributação, por lavagem de dinheiro. Segundo o promotor Osmar Legal, o Ministério Público do Paraguai recebeu informações de que a empresária haveria fugido para o Brasil.