Search
booked.net
Search
Close this search box.

Nejmi Aziz, presa durante a operação ‘Vertex’, assina requerimento da CPI da Covid da Aleam

A deputada estadual Nejmi Aziz (PSD), que foi presa na operação ‘Vertex’ em julho de 2019, assinou no último sábado (15) o requerimento dos deputados de oposição Dermilson Chagas e Wilker Barreto (Podemos) para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Sendo o desdobramento da operação “Maus Caminhos”, a operação ‘Vertex’ investigou vários membros da família do marido de Nejmi, o senador Omar Aziz (PS-AM) que atualmente é presidente da CPI da Covid do senado Federal.  A ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) investigou a prática criminosa de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. Mais de R$ 104 milhões foram desviados da Saúde do Amazonas.

Além da assinatura dos deputados Dermilson Chagas e Wilker Barreto (podemos), o deputado Delegado Péricles (PSL) também assinou a propositura da CPI da Covid.

Operação ‘Vertex’ e Prisão

Nove pessoas foram presas durante operação ‘Vertex, deflagrada pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF). Entre elas a deputada Nejmi Aziz e Amim Aziz e Manssus Azis, irmãos do presidente da CPI da Covid. Nejmi ficou presa no Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF) por três dias.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.