Em reunião do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (Prosul), nesta terça-feira (16/03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) expressou preocupação com a situação na Bolívia, onde a ex-presidente Jeanine Áñez foi presa acusada de ter participação em um golpe de Estado contra Evo Morales em 2019.

Jeanine Áñez, de 53 anos, foi presa no sábado (13/3), na cidade de Trinidad, capital do departamento amazônico de Beni (nordeste). No domingo (14/3), a Justiça determinou quatro meses de prisão preventiva para a ex-presidente.

“Cumpre recordar que a defesa e promoção da democracia é um dos princípios basilares do Prosul. Nesse sentido, nos preocupam os acontecimentos em curso na Bolívia, nosso vizinho e país irmão onde a ex-presidente Jeanine Áñez e outras autoridades foram presas sob alegação de golpe, que nos parece totalmente descabida”, disse Bolsonaro.

“Esperamos que a Bolívia mantenha em plena vigência o estado de direito e a convivência democrática”, prosseguiu Bolsonaro em sua fala.

Reunião Prosul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *