Search
booked.net
Search
Close this search box.

Documentos comprovam o ‘embaraço’ de Dermilson Chagas sobre guarita de meio milhão herdada por Amazonino

Dermilson tentou imputar o pagamento da obra ao atual governador Wilson Lima, 3 anos após ela ser concluída.

*Da Redação – Dia a Dia On-line

Nesta semana, o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) criticou “sem querer” uma obra executada sem licitação na gestão do seu aliado, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos). O parlamentar atacou o atual governo pela execução da construção da guarita da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), bairro Japiim 2, zona sul da capital, que custou aos cofres públicos quase R$ 493.445,32. A reportagem teve acesso às notas fiscais e demais documentos que provam o embaraço do parlamentar.

A obra em questão começou em 2017, na Seduc, ainda na gestão de José Melo. Em 2018, o ex-governador Amazonino Mendes reconheceu a dívida de R$ 493 mil. Nessa época, Dermilson Chagas era líder de Amazonino na Aleam e não teceu nenhuma crítica ao reconhecimento de dívida autorizado pelo então secretário de Estado de Educação, Lourenço da Silva Braga.

De acordo com o Portal da Transparência, a empresa Matrix Construção e Conservação teve o pagamento autorizado em 23 de agosto de 2018.

 

Com a autorização de pagamento por reconhecimento de dívida dada pelo secretário, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) fez o pagamento em março de 2019.

 

Hoje na bancada de oposição, o parlamentar do Podemos foi traído pela distração em não reconhecer que o débito é herança do então aliado Amazonino Mendes.

Dermilson tentou imputar o pagamento da obra ao atual governador Wilson Lima, 3 anos após ela ser concluída.

Ao fazer a denúncia, Dermilson mostrou imagens da fachada que tem a identidade visual do governo passado e que ele não conseguiu reconhecer que se tratava de uma obra antiga.

Na tentativa de atacar Wilson Lima, o ex-líder do governo Amazonino acabou lembrando que não executava seu papel de fiscalizar o executivo estadual com tanto afinco quanto deveria e mostrou seu despreparo como oposição.

Nas imagens de vídeo, Dermilson chegou a medir com fita métrica o tamanho da fachada. Ao medir o prédio, esqueceu de medir a verdade e agora foi surpreendido por ela.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.