O prefeito de Manaus, David Almeida, prorrogou o decreto da interdição da praia da Ponta Negra, até o dia 15 de março. A medida foi publicada nesta terça, no Diário Oficial Do Município, com objetivo de conter o avanço da pandemia do coronavírus.
A praia segue interditada desde o dia 18 de setembro, quando os casos começaram a crescer. “Não é momento de abrir a Ponta Negra, todos os dias famílias têm vidas ceifadas por esse vírus tão perigoso. Temos tomado todas as medidas restritivas que nos cabem para conter o avanço da pandemia em Manaus, enquanto avançamos na vacinação dos grupos prioritários”, disse o prefeito.
No último boletim de casos divulgado pela FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas), o total de casos confirmados já passam a marca de 300 mil e a de mortos 11 mil.
Em decorrência a flexibilização do decreto estadual, o calçadão voltou a ser frequentado para a pratica de atividades físicas ao ar livre, a população recebe orientação da Guarda Municipal, que também faz a fiscalização do local.