Dona Maria Cardoso, de Promissão, interior de São Paulo, surpreendeu a todos ao manifestar desejo de trabalhar aos 101 anos de idade. “Quero ser independente e comprar meu vinho“, justificou aos familiares.
Independente, a aposentada pediu ajuda da bisneta para distribuir seu currículo na cidade. Um deles foi parar em uma empresa de frigorífico onde familiares de Dona Maria trabalham, segundo o Catraca Livre.
Ao receber o currículo da candidata, a recrutadora Juliana Araújo publicou a história nas redes sociais e se surpreendeu com a repercussão.
“Empoderada é a Dona Maria de 101 anos que pediu pra neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar pra não depender de ninguém pra comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem força e independência pra todas nós”, comentou Juliana.
A bisneta de Dona Maria, Pâmela Cristina Matias Gomes, contou ao G1 que a bisavó sempre demonstrou interesse em também trabalhar na empresa. Na hora de fazer o currículo, a senhora ainda deixou claro que gostaria de uma vaga no escritório.
Nascida em 1919, Dona Maria sempre trabalhou na roça e não sabe escrever. A vaga no frigorífico não foi confirmada, mas já há planos por parte dos recrutadores de convidar Dona Maria para passar um dia na empresa quando a pandemia acabar.
Por enquanto, a aposentada não vai precisar preocupar-se em arrumar dinheiro para comprar seus vinhos. De acordo com a bisneta dela, uma empresa de vinhos chegou a entrar em contato com a família depois da repercussão e prometeu doar garrafas todo mês à idosa.