Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após início da vacinação, popularidade de Bolsonaro cai e de Doria cresce

Pesquisa avalia aprovação de personalidades da política do Brasil nas redes sociais

Após o início da vacinação contra a Covid-19, com a Coronavac, em São Paulo no último domingo (17), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ficou com a pior pontuação mensal no ranking do Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborado pela consultoria Quaest. Já o governador do estado paulista, João Dória (PSDB), subiu três posições.

A pesquisa avalia a popularidade de personalidades da política do Brasil nas redes sociais.

O presidente perdeu quase 20 pontos desde o início do mês. A escala vai de 0 a 100, onde o maior valor representa o máximo de popularidade. Apenas entre sábado (16) e domingo (17), Doria ganhou 18,7 pontos.

Apesar disso, Bolsonaro ainda é o primeiro entre os nove nomes que devem influenciar as eleições de 2022, segundo o índice. Em seguida, estão Luciano Huck e Doria, empatados, Lula (PT), Rodrigo Maia (DEM) e Ciro Gomes (PDT), Alesandro Molon (PSB), Sérgio Moro (sem partido) e Marina Silva (Rede).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.