Search
booked.net
Search
Close this search box.

Mandetta critica governo e diz: “Qualquer líder de grêmio estudantil teria se preparado”

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta criticou, em entrevista ao Radar Econômico, a falta de planejamento do governo Jair Bolsonaro em relação à compra de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19. Segundo Mandetta, o presidente está apostando em uma baixa vacinação por incapacidade do governo.

“Ele faz uma campanha antivacina para que um número baixo de pessoas se imunize, porque ele não se preparou e não trabalhou. Ele espera que a população não se vacine porque não consegue dar uma resposta em relação às vacinas e logística caso a população amanheça na frente dos postos de saúde e falte doses”, analisa. 

“Essa questão é tão rudimentar, tão básica, que qualquer líder de grêmio estudantil da quarta série primária compraria agulhas e seringas”, critica Mandetta, que alfineta a gestão do atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

med“Ficamos por último na vacinação. A raiz disso tudo é nomear um militar para um ministério técnico. Se dermos um jato a um médico, cai o avião. O Ministério da Saúde está sob intervenção militar. O general não sabe sobre medicina, sabe cumprir ordens absurdas, como aquelas envolvendo a cloroquina”.

* Veja

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.