Em suas redes sociais, a Unimed Manaus informou nesta segunda-feira (4) que mesmo com ampliação da quantidade de leitos destinados a pacientes diagnosticados com a Covid-19, no atual cenário de pandemia no Estado do Amazonas, esgotou “nossa capacidade de internação em enfermaria, apartamento e UTI”.
O plano de saúde, em nota, disse que reafirma o compromisso com seus usuários e pede que a população redobre os cuidados para evitar contaminação pelo novo coronavírus, usando máscaras, mantendo o distanciamento social e evitando aglomeração. Colapso Os principais hospitais da rede privada de Manaus estão operando com 100% da capacidade dos seus leitos ocupados, depois uma alta recorde no número de internações de pacientes com Covid-19.
O hospital Santa Júlia foi o primeiro a emitir o alerta no domingo (27/12) e pedir mais precaução por parte da população. O Hospital Adventista também está na mesma situação. Com as internações em alta, o Estado volta ao estágio de alerta vermelho para a pandemia. Na nota emitida pelo Santa Júlia, é feito um apelo para a “população que retome os cuidados, porventura esquecidos, tão essenciais no combate à pandemia, que ainda nos assola. Não é hora de relaxarmos”.
* Com informações do Portal Marcos Santos