Search
booked.net
Search
Close this search box.

Feminicídio: acusado de assassinar amazonense com facadas em Roraima é preso

O funcionário público, José Antônio Sousa Melo, de 28 anos, suspeito de matar a amazonense e técnica de enfermagem Taluany da Silva Rocha, que tinha 19 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (7). A Polícia Civil do estado de Roraima afirmou na manhã de hoje, dia 8, que o funcionário público confessou ter assassinado brutalmente a namorada.

A prisão do funcionário público foi confirmada pela Polícia Civil de Roraima, que informou que uma investigação realizada por agentes da Delegacia de Alto Alegre resultou na prisão do acusado.

O crime ocorreu na noite de sábado (5), na casa da vítima, localizada na rua Raimundo Nonato Farias, bairro Novo Horizonte, em Alto Alegre, mas o corpo somente foi encontrado na manhã de domingo (6).

Segundo a Polícia Civil, José Antonio estava escondido na casa de um irmão. Ele confessou o crime e, ainda, afirmou que assassinou a jovem por ciúmes em momento de “muita raiva, de fúria”.

O crime ocorreu em Alto Alegre, ao Norte do estado. A vítima foi encontrada pela Polícia Militar caída no chão da sala de sua casa, com múltiplas perfurações pelo corpo. Próximo ao pescoço, foi encontrada uma faca de aproximadamente 30 centímetros.

José Antonio contou também que comprou champanhe, chocolates e decorou a casa com balões para agradar a companheira porque eles estavam se reconciliando. Ele pretendia fazer uma festa surpresa, conforme relatório da Polícia Civil.

No entanto, os dois tiveram um desentendimento e o suspeito afirmou que perdeu o controle. Disse, ainda, que não lembra com quantas facadas atingiu a jovem.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa Oliveira, logo após a comunicação do crime, a equipe do Setor de Investigação e Operação (Siop) da unidade policial iniciou as investigações.

A prisão ocorreu após a Justiça aceitar o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público de Roraima (MPRR). José Antonio foi levado ao 3° DP, onde foi cumprida sua prisão e apresentado na Custódia da Polícia Civil.

O crime bárbaro repercutiu nos dois estados e devastou a família da jovem que havia acabado de se formar em técnica em enfermagem. A jovem de apenas 19 anos sonhava em cursar enfermagem e estava cheia de planos que foram interrompidos de forma trágica.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.