O jornalista e skatista Ulysses Athaíde Marcondes, conhecido na cena do skate manauara como ‘Boca’, faleceu nesta segunda-feira (7), aos 46 anos, vítima das complicações do novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado desde o último dia 15 de novembro e não resistiu.
Ulysses era casado com Carol Marcondes e tinha uma filha, Amália, de 18 anos de idade.
Ele atuou na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) desde 2004, na gestão de Serafim Corrêa, permaneceu durante todas as gestões subsequentes por conta do trabalho eficiente e dedicado, mesmo não sendo concursado. Ele acompanhava o prefeito Arthur Neto nas pautas e reuniões, era o ‘repórter do prefeito’.
Além do trabalho jornalístico, Ulysses era um grande incentivador da arte de rua, entusiasta do grafite em Manaus e um amante do skate, esporte que praticava há décadas e no qual sempre foi um dos nomes mais conhecidos da cena manauara. Nos últimos anos, mobilizou-se para a criação de novas pistas de skate na cidade, inclusive o skate park, que está sendo construído no parque municipal Ponte dos Bilhares. A execução da obra teve a assessoria dele.
“Hoje mesmo perdi um grande amigo, sei da dor da sua família, e sei como é bom o gesto de eternizarmos quem merece numa obra”, afirmou o prefeito Arthur Neto, durante a inauguração do Cime Dra. Viviane Estrela Marques Rodella, nesta manhã.