A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) rebateu, nesta quarta-feira, 22, as críticas que vêm sofrendo nas redes sociais pelo interesse que tem demonstrado com o alto índice de coronavírus no Amazonas. A deputada revelou semana passada que também contraiu o coronavírus.
“O mal dos políticos, no Brasil, é agir com base em likes! Eu tenho ideias próprias, tenho convicções, tenho coerência. Quem votou esperando algo diferente, não se informou bem. O erro foi do eleitor, não meu. Eu sou e seguirei sendo a mesma pessoa”, escreveu em suas redes sociais.
Para aqueles que estão incomodados com minha preocupação com o Amazonas, respondo: mesmo doente, participei de todas as votações da Alesp, atendi demandas e apresentei projetos importantíssimos para São Paulo.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) April 22, 2020
A parlamentar foi alvo de críticas, após questionar ações tomadas pela Assembleia Legislativa do Amazonas. “Vejam o projeto de resolução 11/20, que eu apresentei. Todas essas propostas estão lá, mas é importante destacar para calar a boca de quem diz que eu não cuido de São Paulo”, argumentou.
Em uma de suas postagens, ela pede as “Assembleias Legislativas e, principalmente, o Congresso Nacional façam o que a Alesp está fazendo! E que todos aqueles que têm poder para tanto e coração olhem pelo Amazonas! Não se cuida de um Estado, sem olhar pelo Brasil!”.
“E mais: quem votou em mim deve lembrar que minha campanha foi feita sob o seguinte mote: trabalhando em São Paulo pelo Brasil. Então, estou cumprindo tudo o que prometi. E seguirei assim, doa a quem doer!”, disse.
A Assembleia Legislativa do Amazonas precisa ser atendida em seu pedido de intervenção. No mínimo, o Grupo da Polícia Federal, instituído pelo Ministro da Justiça, precisa começar por lá!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) April 22, 2020
No último domingo, a deputada disse que o Amazonas está no limite. “90% das UTIs estão ocupadas. Não há respiradores o suficiente e, como em qualquer parte do planeta, os profissionais da saúde estão no limite”. Janaina ainda pediu para que o ministro da saúde, Nelson Tech, olhe com carinho para o Estado que tem pedido socorro.