*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em nota publicada nessa sexta-feira, 20, a família de Angela Bulbol afirmou que a educadora passa por um momento delicado e pediu por orações. Ela foi atropelada dentro do condomínio Ephigênio Salles, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, e permanece hospitalizada. Inicialmente, a ex-secretária do ex-governador Amazonino Mendes foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e posteriormente foi transferida para o Hospital Check-Up para realizar exames mais complexos.
Segundo informações preliminares, o atropelamento aconteceu nas dependências do condomínio onde Angela residia, ela praticava atividade física na via interna quando foi atingida por um veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o encaminhamento da vítima para o HPS João Lúcio, na zona Leste. Por volta das 22h, Angela foi transferida para o Hospital Ceck-Up, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital, onde realizou tomografia computadorizada do crânio, para avaliar suas condições cerebrais. Até o momento, ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas do acidente.
Em comunicado oficial, os familiares reforçaram que Angela permanece viva e em tratamento intensivo.
“Angela Bulbol está viva e luta para superar um momento delicado. A família pede orações, serenidade e respeito. Toda corrente de fé é bem-vinda”, diz a nota.

A manifestação ocorreu após divulgações locais divulgarem, de forma precipitada, a informação de que a educadora teria falecido, o que gerou grande repercussão.
Trajetória na gestão pública
Angela Bulbol comandou a Secretaria de Estado de Administração e Gestão do Amazonas (Sead) entre 2017 e 2018, durante o governo de Amazonino Mendes. Também atuou como pró-reitora de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas, consolidando trajetória na administração pública e na área acadêmica.
