*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um novo vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 19, revela os momentos anteriores ao ataque contra a corretora Daiane Alves, morta no dia 17 de dezembro de 2025 pelo síndico, em um condomínio de Caldas Novas (GO). As imagens foram recuperadas do celular da própria vítima e mostram ela indo até o subsolo do prédio, segundos antes de ser surpreendida pelo criminoso.
No dia do crime, Daiane gravava vídeos relatando a queda de energia no prédio e enviava as imagens a uma amiga. A gravação que mostra o ataque, no entanto, não foi enviada. O vídeo foi recuperado após o celular da vítima ser encontrado dentro de uma caixa de esgoto do edifício, no dia 30 de janeiro, durante perícia. O aparelho permaneceu no local por 41 dias e foi indicado pelo próprio síndico, que está preso.
Morte e desaparecimento
Daiane Alves Souza de Oliveira desapareceu no dia 17 de dezembro de 2025, quando desceu ao subsolo do prédio onde morava para verificar uma queda de energia, que acontecia de forma recorrente. Cerca de 40 dias depois, a polícia prendeu o síndico, o mesmo confessou o crime. O filho dele também foi detido, suspeito de ser cúmplice na ocultação do corpo.
No vídeo, é possível ver o momento em que Daiane chega ao subsolo e vai até os quadros de luz. Segundo a polícia, o assassino aparece no vídeo à espera da corretora com luvas nas mãos, indicando premeditação do crime.
Ver essa foto no Instagram
