*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite de domingo, 15, o desfile da Acadêmicos de Niterói, que retratou momentos pessoais e políticos de sua vida. Ele ficou a maior parte do tempo no camarote da Prefeitura, mas desceu para a avenida em um momento para cumprimentar o mestre-sala e a porta-bandeira ao lado do prefeito Eduardo Paes (PSD).
Integrantes do desfile fizeram o “L” com as mãos, e parte do samba-enredo da escola chegou a ser entoado pelo público presente, em referência entendida como à campanha do petista. “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, diz a música. No meio do canto, um músico soltou “Lula lá”. A história também fez alusão a programas contra a fome e à frase “o amor venceu o medo”.
“É, tem filho de pobre virando doutor. Comida na mesa do trabalhador. A fome tem pressa, Betinho dizia. É, teu legado é o espelho das minhas lições. Sem temer tarifas e sanções. Assim que se firma a soberania. Sem mitos falsos, sem anistia”, diz outro trecho do samba-enredo. Uma, chamado “Estrela Vermelha, fez referência ao PT e outra a Lula como deputado constituinte.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Alegoria da Imperatriz ganha forma com trabalho de artistas amazonenses
Acadêmicos de Niterói (RJ) homenageia Lula e movimenta cenário político
