Manaus, domingo 15 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Acidente com picape deixa três mortos, incluindo uma criança na BR-174

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desse sábado, 14, deixou três pessoas mortas no município de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros de Manaus). Segundo informações, uma picape perdeu o controle, invadiu uma banca de frutas na entrada da AM-240, estrada que dá acesso à vila de Balbina, nas proximidades do KM 92 da BR-174, causando impacto violento e mortes imediatas.

A sequência de colisões iniciou após um galho cair na pista, provocando uma série de manobras bruscas entre os veículos que trafegavam pelo local. De acordo com as informações, um ônibus precisou invadir parcialmente a contramão para desviar do obstáculo. Logo atrás, uma caminhonete Frontier reduziu a velocidade para aguardar a passagem do coletivo. Na sequência, um veículo modelo Siena não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira da caminhonete, provocando o engavetamento.

Após a colisão, os ocupantes dos veículos desceram para avaliar os danos e permaneceram na pista. Testemunhas relataram que o trecho não estava devidamente sinalizado no momento do ocorrido. Foi nesse momento que uma picape S10, que seguia no sentido Manaus para Presidente Figueiredo, tentou desviar dos veículos parados.

Durante a manobra, o motorista da S10 tentou acessar o acostamento, mas se deparou com um veículo que trafegava no sentido contrário. Para evitar uma colisão frontal, ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em um pequeno barranco às margens da rodovia, atingindo um ponto de ônibus onde três pessoas aguardavam transporte.

As vítimas morreram ainda no local devido à violência do impacto. As primeiras equipes a chegar foram da Guarda Civil Municipal, que realizaram o isolamento da área, controle do tráfego e acionaram os serviços de emergência. Equipes de resgate e peritos também estiveram no local para os procedimentos de perícia e liberação parcial da via.

Até o momento, as vítimas não haviam sido oficialmente identificadas. O caso deve ser investigado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.