*Da Redação Dia a Dia Notícia
O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos dentro da própria residência na noite dessa quarta-feira, 11, e em seguida tirou a própria vida. O filho mais velho, de 12 anos, morreu após ser socorrido, enquanto o mais novo, de 8 anos, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O homem deixou uma carta de despedida na qual relatava ter descoberto uma suposta traição da esposa. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O secretário de Governo de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, após efetuar disparos contra os próprios filhos e, em seguida, tirar a própria vida. Thales era genro do prefeito do município, Dione Araújo (União Brasil).
O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O filho mais novo também foi levado em estado grave ao Hospital Estadual de Itumbiara, porém morreu após dar entrada na unidade.
A ocorrência foi registrada no condomínio onde a família morava. Até o momento, as circunstâncias e a motivação do crime não foram oficialmente detalhadas. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou inquérito para apurar o caso.
Horas antes do episódio, Thales Machado havia feito uma publicação nas redes sociais com mensagens direcionadas aos filhos, declarando amor às crianças. Após o acontecimento a escola ‘Gabarito’, onde estudava o filho mais velho, divulgou nota de pesar lamentando a morte do estudante e prestando solidariedade a familiares, amigos e colegas.

