*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a apresentação do artista porto-riquenho, Bad Bunny, no show do intervalo do Super Bowl, na noite desse domingo, 08. Por meio das redes sociais, o republicano classificou o espetáculo como “absolutamente terrível” e “um dos piores de todos os tempos”. O evento marcou a final da liga de futebol americano dos EUA, considerado um dos maiores programas da televisão norte-americana.
Na postagem, Trump ainda afirmou que o show ‘não faz sentido’, seria uma ‘afronta à grandeza da América’ e não representaria os padrões de sucesso, criatividade e excelência do país. O presidente também criticou o idioma e a coreografia apresentados no espetáculo, o que gerou forte repercussão nas redes sociais e na imprensa internacional.
Super Bowl 2026
Bad Bunny foi a principal atração do intervalo do Super Bowl, evento que marca a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos e é considerado um dos programas de maior audiência da televisão norte-americana. A edição de 2026 ocorreu no Levi’s Stadium, na Califórnia, e teve apresentação marcada pela valorização da cultura latina e músicas majoritariamente em espanhol.
Antes mesmo de acontecer, o show já provocava debate político e cultural. O artista, que já fez críticas às políticas migratórias de Trump e tem posicionamentos públicos sobre temas sociais, vinha sendo alvo de críticas de apoiadores do presidente. Durante o evento, grupos conservadores chegaram a organizar programações alternativas em protesto à escolha do cantor como atração principal.
