A Coligação Juntos Podemos Mais, do candidato a prefeito Amazonino Mendes, reuniu centenas de pessoas no “Encontro com o Negão”, realizado na noite de segunda-feira (23/11), no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.Na conversa com os moradores, Amazonino Mendes destacou que a sua gestão terá como ação prioritária o amparo às famílias mais necessitadas, que ficarão sem o auxílio emergencial do governo federal, que se encerra neste final de ano. Segundo ele, a crise econômica tende a se acirrar, com o crescimento do desemprego como consequência da pandemia.
“Manaus já é a capital com o maior número de desempregados no país, com 18,5%. A Prefeitura vai precisar acolher as pessoas mais humildes”, disse ele, afirmando que, se for eleito, as 137 mil pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família continuarão a receber os R$ 300 mensais, dessa vez mantidos pela Prefeitura, através do Renda Manaus. O programa será implantado por ele de forma imediata, começando a funcionar já a partir de janeiro de 2021 e com vigência por quatro anos. “Ninguém ficará desassistido”, reforçou.
Amazonino adiantou que uma das ações que irá implantar, também para conter o colapso econômico, é o Banco da Gente, com linhas de crédito para os pequenos empreendedores e para os que queiram montar o seu próprio negócio.
Durante o encontro, Amazonino disse à multidão que se orgulha do legado construído no Amazonas, com 40 anos de vida pública, sem ser alvo de qualquer condenação judicial ou de operações policiais.
“Eu nunca fui procurado pela Polícia Federal. Eu nasci político e vou morrer político. Eu tenho a honra do que eu fiz, trabalhei, produzi para o meu povo. Eu não decepcionei, não enganei”, destacou, lembrando de realizações como a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e dos principais hospitais de Manaus, como o Dr João Lúcio e o Francisca Mendes, os prontos-socorros da Criança, além de outros projetos executados como a construção do Complexo da Praia da Ponta Negra. “Eu cumpri com o meu dever por onde passei”, ressaltou.
Amazonino pediu aos eleitores que avaliem bem os candidatos que estão concorrendo nessa eleição e que façam um retrospecto do que cada um já fez na sua vida política. Disse que está pronto e preparado para assumir a Prefeitura de Manaus, porque quer ajudar, com a sua experiência e capacidade de trabalho, a construir uma cidade melhor e mais humana.
O “Encontro com o Negão” é realizado seguindo as orientações dos órgãos de saúde com relação à prevenção à Covid-19, com uso de álcool em gel e obrigatoriedade de colocação de máscara.