*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira,06, decidiu indiciar Pedro Henrique Espíndola, ex-participante do BBB 26, por importunação sexual. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, bairro na qual está situada a casa do reality show da Globo.
De acordo com comunicado emitido pelo órgão, o indiciamento se deu com base na análise das imagens da atração, que foram submetidas a exames técnicos e periciais. As autoridades explicaram, porém, que o vendedor não foi localizado para ser ouvido até o momento.
“As provas reunidas e o laudo permitiram comprovar a materialidade do crime e atribuir a responsabilidade ao indiciado”, explicou nota da Polícia Civil.
A participação de Pedro Henrique Espindola no BBB 26 sofreu uma reviravolta no último dia 17 de janeiro, quando Jordana Morais relatou que, enquanto os dois estavam sozinhos na dispensa da casa, o paranaense tentou beijá-la sem o seu consentimento.
Com o burburinho, o vendedor decidiu apertar o botão da desistência e encerrou sua trajetória no reality show. Na edição ao vivo, Tadeu Schmidt afirmou que, caso não tivesse desistido, o participante seria expulso do programa.
A Globo também mostrou o momento em que Pedro tentou encostar Jordana na parede. Atualmente, o ex-brother está internado em uma clínica psiquiátrica e foi diagnosticado com transtorno bipolar, de acordo com seus advogados de defesa.
