*Da Redação Dia a Dia Notícia
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul efetuaram a prisão preventiva de um homem, de 22 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, injúria e perseguição contra a ex-namorada, de 19 anos. As ameaças eram feitas, por meio de mensagens, utilizando transferências de R$ 0,01 via PIX. A prisão foi realizada na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, zona Sul de Manaus.
Em coletiva de imprensa, a delegada Patrícia Leão informou que a prisão ocorreu na quarta-feira, 04 de fevereiro. Segundo a delegada, o ex-casal manteve um relacionamento amoroso por cerca de três anos e estava separado há seis meses, em razão de condutas agressivas por parte do autor, como agressões verbais e ameaças.
Diante disso, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou Medida Protetiva de Urgência contra ele.
“Mesmo ciente da decisão judicial, o suspeito descumpria reiteradamente a medida protetiva, enviando ameaças de morte e injúrias por meio de aplicativos de mensagens, além de trocar diversas vezes os chips de celular para entrar em contato não apenas com a vítima, mas também com amigos e familiares”, informou a delegada.
Segundo a autoridade policial, além dessas condutas, o autor perseguiu a vítima até a faculdade onde ela estuda portando uma faca, sendo detido por seguranças da instituição.
“A última conduta do autor ocorreu na segunda-feira, 02 de fevereiro, quando ele passou a realizar transferências bancárias via Pix, acompanhadas de mensagens ofensivas, após ter todos os seus números telefônicos bloqueados pela vítima”, relatou Patrícia Leão.
Ainda de acordo com a delegada, após esse último episódio, a vítima compareceu à delegacia e relatou todo o ocorrido.
“Diante da gravidade dos fatos, solicitamos a prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta manhã, enquanto ele trabalhava na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, zona sul de Manaus”, concluiu.
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), ameaça, injúria e perseguição. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
