*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois policiais militares tiveram a prisão decretada após serem acusados de atropelar e matar duas cadelas, no último domingo, 1º, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Antes, os suspeitos haviam sido apenas afastados das funções. A confirmação da prisão foi feita nesta terça-feira, 03, pela deputada estadual e secretária de Estado da Proteção Animal (Sepet), Joana D’Arc, que afirmou que a medida marca o início da responsabilização penal dos envolvidos.
De acordo com a secretária de Estado da Proteção Animal, Joana D’Arc, as imagens que circulam nas redes sociais e na imprensa tiveram peso decisivo para o enquadramento e a gravidade do caso. Segundo ela, os vídeos indicam que o atropelamento das cadelas não foi acidental. “Pelas imagens, é possível perceber que foi algo proposital”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
A secretária destacou ainda que a atuação do Estado não se limita à esfera criminal. Ela reforçou que a Sepet seguirá acompanhando o caso para garantir também a responsabilização administrativa dos policiais envolvidos. “Precisamos continuar na luta para que eles sejam expulsos, demitidos da corporação da Polícia Militar”, declarou.
Joana D’Arc também fez questão de ressaltar que o episódio não representa a conduta da maioria dos policiais militares do Amazonas. De acordo com ela, grande parte da corporação atua com ética, responsabilidade e compromisso social, inclusive colaborando ativamente no combate aos crimes de maus-tratos contra animais em todo o estado.
Ver essa foto no Instagram
